sábado, 1 de outubro de 2011

Sobre as coisas para outubro

   Nada como um mês novo para dar um gás na R.A, embora para mim não tem dia e nem mês certo para começar uma alimentação correta, vai da opção de cada um. Lembro-me que a minha primeira etapa de R.A. eu comecei numa quarta feira, que foi decisiva para a conscientização da minha situação. Bom, depois de dois anos e alguns meses de R.A. com 23 kilos perdidos, encontrei 5 destes por aí, num barzinho, num exagero ou numa pizzaria qualquer. Não deveria permitir que estes últimos tirassem de mim o que eu suei para conquistar. Não mesmo.
   O peso para esta semana é de 65, 4 kg que comparado a postagem passada, contrasta com os últimos 64, 4 kg. Um kilo a mais. Prova de que eu tenho prefirido me arrepender do que eu como do que a reapender a dispensar o desnecessário. Sim, eu queria ter uma vida alimentar fácil por que é mais cômodo para mim, mas não para o meu corpo. Ser gorda me trouxe muitos complexos que até hoje me perseguem, ainda me vejo tentando desmistificar algumas coisas que eu criei e outras que me fizeram passar. Não quero isso de novo.
   Sem promessas, eu vou eliminar os 5 kilos, mas não para o Natal ou por qualquer ocasião, apenas por realização pessoal. Não, não se trata de capricho é questão de bem estar. Não há outra pessoa que possa fazer isso por mim senão eu. Vou voltar a me pesar semanalmente, fazer os registros desse acompanhamento em um caderno, tentar adaptar os horários das refeições e me alimentar com consciência acima de tudo. Os resultados virão como recompensa (ou não) do meu empenho.
   Falando de vida, eu estou passando por um momento profissional bem legal, onde eu tive meus esforços reconhecidos e fui agraciada por isso. Em todos os sentidos. Junto a isso tenho também priorizado mais o meu lado espiritual, estado mais em contato com Deus do que nunca, tendo as minhas preces atendidas por ele ao mesmo passo que agradeço por tudo.
    No mais, eu tenho pensando na minha vida, expandindo os horizontes, deixando claro para mim o que quero, investindo no futuro, me abrindo as coisas novas, sendo mais exigente comigo mesma, sendo menos previsível, escrevendo, lendo, observando, cantando alto no chuveiro, praticando a paciência, com 65 kg, mudando (...) vivendo e aprendendo. Ufa!

Enfim, outubro, estamos aí!

Beijos,
Glau.