domingo, 21 de outubro de 2012

Que seja leve!




       63, 1 kg.

     Tem sido desfazendo os velhos hábitos que tenho conseguido eliminar peso. Engraçado que depois que você diminiu a quantidade de comida, é possível enxergar os excessos. A calça está folgada, as pessoas já estão reparando... Foram apenas 3 kg, mas que já me dão a sensação de estar cumprindo o propósito de emagrecimento saudável. Pretendo eliminar mais 2 kg e me manter na zona de segurança - diferente da zona de conforto- já estive nela e não soube me estruturar ao ponto de me manter ali. Estou tão perto e tão longe de eliminar esses 2 kg, mas estou confiante.
    Retornei a faculdade e o trabalho está a todo vapor, uns dias bem e outros me superando, mas me mantendo forte diante das situações. O que tem me aproximado ainda mais da minha fé e revelado a certeza de que Deus é na minha vida de maneira surpreendente.
    Muitos textos para produzir e muitos livros para ler, além dos acadêmicos tenho me distraido com outros gêneros, mesmo com a falta de tempo é gostoso absorver outras histórias. Isso me estimula a escrever e continuar buscando cultura sobre todas as suas formas.
    Tenho ido aos cursos de psicologia e entendendo um pouco mais de mim, um pouco mais das pessoas. E uma coisa ficou bem latente na minha cabeça, é que não adianta eu colocar todas as minhas questões mal resolvidas na mão do analista, pois ele me devolverá todas. Então sou eu é que preciso me resolver comigo mesma, me livrar das minhas "sombras". Termo este que ele usou para ilustrar o que fica oculto em nós e que normalmente criticamos nos outros. Enfim, gosto dessa complexidade de reflexões.
     Então que a vida siga assim em sua intensidade, me fazendo preencher as lacunas que também tem sido abertas, através de outras coisas que eu nunca imaginei que vinhessem a fazer parte do meu cotidiano. Encontrar em outras instâncias a paz e liberdade para agir de uma maneira justa diante das instabilidades da vida.  Que o vento leve, mas que volte leve.

Beijos,
Glau