domingo, 1 de maio de 2011

A retomada!

  Ao iniciar este post percebi que estava parecendo uma confissão de pecados, onde a gente se confessa a alguém e demostramos arrependimento e após isso nos sentimos perdoados. Mas se meu pecado tivesse nome seria GULA. Foi ela quem me fez deslizar em chocolates entregues por inocentes coelhinhos da Páscoa.
    Após o fato acima, devo confessar-lhes que muita coisa não mudou. Resumindo a ópera, tenho comido alimentos certos, o problema é o exagero e o horário desregrado. Ok, já ajoelhei no milho e prometi não fazer de novo, mas com a fome que eu ando seria capaz de eu pegar o mesmo milho, jogar na panela , fazer uma pipoca e comer.
  Brincadeiras à parte, para tentar (mais uma vez) dar um jeito nesta situação, já estou repetindo o mesmo procedimento de quando iniciei a Reeducação Alimentar numa primeira vez. Fiz compras lights, preparei a câmera para tirar eventuais fotos das mudanças do meu corpo e tenho realizado pesagens a cada 15 dias. Pretendo continuar com a alimentação bem bonitinha, afinal tenho uma festa bem bacana para ir em junho e até lá pretendo estar tininda.
  Agora vamos prestar as contas! Na minha última pesagem, a balança marcou 62,0 kg (17/04), mas se relermos os posts antigos, a minha intenção era perder 3 kg, ou seja, tentar atigir os 59,0 kg (Ui!) até o fim de maio. Tentei ser o mais despretenciosa possível na minha tentativa de atingir esse peso, mas percebi que preciso de disciplina e seguir uma regra. Isso me dá segurança e me incentiva.
  Pois é, já estamos oficialmente no mês de maio e desde janeiro só eliminei meio kg, mas também não fiz nenhum esforço considerável para eliminar mais do que isso. Então diante das reais possibilidades, quero pelo menos perder 2 kg e alcançar 60 kilinhos metaforicamente redondos, rs.
  No mais, minha vida está uma correira. Trabalhando pela manhã, cumprindo compromissos à tarde e indo para faculdade à noite. E no meio disso tudo tentando equilibrar minha alimentação e a minha sanidade mental. Nos tempos vagos tenho lido bastante, colocado meus trabalhos em dia e só. O resto que me sobra eu passo a imaginar tudo que não me remeta a realidade. É minha terapia.

  Leio sempre o blog de vocês, contudo nem sempre tenho tempo de comentar. É ótimo ler o registros e as impressões de vocês sobre diversos assuntos.

Beijos,
Glau.

Um comentário:

  1. Oi, Glau, que saudade de você e dos seus comentaŕios! E dos seus posts, claro!

    Pois é... Pausas são necessárias pra retomarmos o foco, reavaliarmos situações e principalmente reavaliar nossa posição diante de tantos acontecimentos. Eu estou bem nessa fase: reavaliando.

    Mas como você, já estou pelo menos controlando a alimentação. E estou aqui para o que precisar, ok? Conte sempre comigo!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Diz aí...