domingo, 21 de outubro de 2012

Que seja leve!




       63, 1 kg.

     Tem sido desfazendo os velhos hábitos que tenho conseguido eliminar peso. Engraçado que depois que você diminiu a quantidade de comida, é possível enxergar os excessos. A calça está folgada, as pessoas já estão reparando... Foram apenas 3 kg, mas que já me dão a sensação de estar cumprindo o propósito de emagrecimento saudável. Pretendo eliminar mais 2 kg e me manter na zona de segurança - diferente da zona de conforto- já estive nela e não soube me estruturar ao ponto de me manter ali. Estou tão perto e tão longe de eliminar esses 2 kg, mas estou confiante.
    Retornei a faculdade e o trabalho está a todo vapor, uns dias bem e outros me superando, mas me mantendo forte diante das situações. O que tem me aproximado ainda mais da minha fé e revelado a certeza de que Deus é na minha vida de maneira surpreendente.
    Muitos textos para produzir e muitos livros para ler, além dos acadêmicos tenho me distraido com outros gêneros, mesmo com a falta de tempo é gostoso absorver outras histórias. Isso me estimula a escrever e continuar buscando cultura sobre todas as suas formas.
    Tenho ido aos cursos de psicologia e entendendo um pouco mais de mim, um pouco mais das pessoas. E uma coisa ficou bem latente na minha cabeça, é que não adianta eu colocar todas as minhas questões mal resolvidas na mão do analista, pois ele me devolverá todas. Então sou eu é que preciso me resolver comigo mesma, me livrar das minhas "sombras". Termo este que ele usou para ilustrar o que fica oculto em nós e que normalmente criticamos nos outros. Enfim, gosto dessa complexidade de reflexões.
     Então que a vida siga assim em sua intensidade, me fazendo preencher as lacunas que também tem sido abertas, através de outras coisas que eu nunca imaginei que vinhessem a fazer parte do meu cotidiano. Encontrar em outras instâncias a paz e liberdade para agir de uma maneira justa diante das instabilidades da vida.  Que o vento leve, mas que volte leve.

Beijos,
Glau

2 comentários:

  1. Oi, Glau, que saudade dos seus comentários no meu cantinho!!!

    Eu e meus questionamentos não "estamos nos entendendo ultimamente". Uma parte de mim questiona, medita, pensa, planeja. A outra quer ação, apenas ação e nada mais. Nem uma nem outra vencem, e me torno uma pessoa dividida.

    Quanto aos livro que você mencionou, não o li mas sei a temática dele... rsrsrsrsrs E é interessante que, apesar de eu me dizer "dividida", no fundo eu estou mais inteira, já que integrei o meu lado "Clementine" e tô dando mais minha cara a tapa.

    Amei sua fala sobre o curso de psicologia. Faço terapia desde os meus 18 anos. Já fiz com psicóloga do município (grátis), já fiz terapia em grupo (baseado no Eneagrama e Psicodrama) e agora me encontrei na Cognitivo-comportamental que é a que a minha psicóloga segue. Realmente os questionamentos são "devolvidos", mas observe bem: somos nós que resolvemos nossas questões, mas o terapeuta bem que ajuda a criarmos coragem pra tirarmos as "vendas dos olhos"...

    Espero que continue usufruindo bastante desses cursos de psicologia e espero que esteja bem, feliz, aproveitando tudo ao máximo.

    Aliás, que boa notícia saber que perdeu peso!!! Parabéns pela dedicação e disciplina!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu comentário... OBRIGADA! Mas cadê você aqui no blog? Bom, com certeza está fazendo o que eu tenho feito: VIVENDO bastante, aproveitando cada segundo da sua vida da melhor forma possível.

    E não precisa agradecer pelas palavras, pois eu acho que eu falo até pouco o quanto te admiro! Adoro te ler, perceber o quanto é complexa e como escreve isso bem, com riquezas de detalhes mas sempre sem revelar tudo... Delicioso de se ler! E espero que nossos laços passem mesmo os limites "bloguísticos" ... hehehe

    FELIZ 2013 PRA VOCÊ, tudo de bom no ano novo e sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Diz aí...