domingo, 27 de outubro de 2013

Valorizar-se

   Sou uma negação quando o assunto é vaidade, pois sou super básica mesmo. Mas depois da primeira fase de emagrecimento a minha autoestima aumentou e juntando com a idade fiquei mais atenta a essas coisas de cabelos, unhas, pele e etc. Perdi isso quando cheguei a fase de manutenção que eu acho que evoluiu para acomodação, rs. E então como estou me esforçando para perder alguns quilos indiretamente acabei aliando cuidados comigo mesma nesse processo. É trabalhoso, confesso, mas é sensacional perceber que o resultado é agradável e o melhor de tudo, fazer isso valorizando e aceitando minha originalidade estética.
   Mesmo não sendo muito vaidosa, quem abre meu guarda roupa se espanta com a quantidade de cremes, hidratantes, acessórios, maquiagens e afins, o legal disso é estar aprendendo a separar o que é necessário e conveniente para cada ocasião, visto que ODEIO exageros, mas também gostaria de ousar sem parecer forçada. Por isso ando me arriscando com cores e cremes, mas sentindo os benefícios dessa escolha. Estou feliz!
   Fora isso, estou chocada de como o tempo tem andado rápido e refletido sobre, pensando que cada vez que eu torço para o dia terminar, eu diminuo as oportunidade de aproveitar bons momentos com as pessoas que eu amo e fazendo as coisas que eu gosto. Ainda que passe rápido quero apenas aproveitar e aprender... Aliás já estou aprendendo.
 


    Beijos,
   Glau.

Um comentário:

  1. Glau, sei bem o que está passando! Eu tenho tanta coisa e quase não as uso! Por sinal, estou neste momento fazendo um faxinão na minha casa e na minha vida (mais um momento desentralhe, pra organizar a mente).

    Acho que o jeito que a mídia fala sobre vaidade acaba influenciando demais nas ideias que criamos sobre o assunto. É quase um imperativo andarmos como árvores de Natal enfeitadas o tempo inteiro. Ninguém nos conta do prazer envolvido no se cuidar, se perceber, se sentir...

    Mas vaidade não seria isso? Aquele momento em que testamos as possibilidades e nos conhecemos no processo? Ninguém fala sobre isso, mas é a ideia que eu tenho de vaidade: aquele momento em que eu estou comigo mesma fazendo o que eu acho que será bom para mim.

    Também não sou um exemplo de vaidade. Já fui bem mais cuidadosa comigo mesma. Hoje em dia eu estou tentando conciliar um jeito simples de viver com os cuidados necessários com a "casca" na qual habito nesse mundo. Não tá fácil encontrar o equilíbrio, mas as tentativas tem sido bem divertidas!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Diz aí...