sábado, 26 de fevereiro de 2011

Bú!

  
A picaretinha que vos fala sumiu, mas tem uma boa justificativa no post abaixo. Acompanhem...

  Essa semana foi uma das melhores no que se refere a R.A., peguei firme no programa para o controle da alimentação e ainda recebi uma tabela da minha querida blogueira Mi para me auxiliar no acompanhamento da dieta e outras coisitas mais. Na verdade, a minha alimentação está precária, mas atribuo isso a correria no trabalho que não tem dado tempo nem para comer. Fora isso, resolvi procurar alguns especialistas da medicina para atender algumas necessidades pendentes desde o fim do ano, com isso tenho uns exames para fazer, mas tudo de rotina. E como eu já tive uma leve anemia, achei melhor me certificar se está tudo bem.
   Acho engraçado que em todas as consultas que eu fui, com médicos de especialidades diferentes, eles se espantaram com o fato de eu procurá-los. Eles justificaram o que não é comum uma jovem de vinte e poucos anos estar com frequência no consultório deles. E realmente percebi que a clientela era mais velha mesmo. Agora é realizar os exames e esperar a avaliação médica.
   Falando nisso, essa semana tinha uma consulta marcada com o dentista, já que estou na iminência de colocar o aparelho ortodôntico para corrigir um leve desvio na parte da dentição inferior. Ok! Fui, chegando lá a Dra colocou o dito cujo. Está ainda na fase de montagem, já coloquei a parte superior e em breve colocarei em baixo. Isso aconteceu na quinta feira e preciso confidenciar que é uma dor quase que insuportável. Não tenho ingerido nada sólido por não conseguir mastigar e fora que ainda não me adaptei a nova estética,  enfim, é incomodo. Além disso, ainda preciso extrair meus sisos, mas tenho tentado pensar nisso como um investimento para o futuro. Pensem em alguém que usa óculos e aparelho, sou eu. Não é nada traumatizante não, afinal já não tenho 15 anos para imaginar que isso poderia me prejudicar em outros quesitos, se é que vocês me entendem.
  Retomando ao assunto R.A., devo me preparar, pois os dias de alimentação controlada estão próximos do fim. Isso porque após o carnaval (que não ameaça minha dieta) voltarei a faculdade num ritmo intenso. Minha rotina será trabalho pela manhã, estágio obrigatório a tarde e faculdade a noite, ou seja, danou-se! Vou aproveitar esse tempo ócio para confabular um plano infalível para essa nova realidade. Mas enquanto esse dia não chega delicio-me com o meu novo peso: 61,5 kg.  Menos 700 (des)graminhas em relação a última pesagem.

Beijos,
Glau.

6 comentários:

  1. Ei Glau, adorei o seu comentário sobre o meu post e de um modo geral, pelos comentários, acho que me fiz entender. Tomara que muitas meninas com baixa auto estima tenham lido (mesmo sem deixar comentário) e possa tê-las ajudado.
    Ah, e parabéns pelo peso eliminado essa semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga passando pra desejar ótimo findi e dizer que tem selinho pra vc no meu blog...bjim Dê

    ResponderExcluir
  3. Oi, Glau! Me desculpe pela demora em responder...

    Quisera eu ser tão disciplinada quanto eu aparento ser! É minha luta pessoal, e é também minha grande meta de vida: ser disciplinada. Mas acho que estou caminhando para isso.

    Quanto aos médicos. Eu sou assídua nas minhas consultas anuais desde os 18 anos, quando fui morar sozinha e comecei a pagar meu plano de saúde. Prevenção é TUDO na vida!

    Aparelho... usei por 3 anos e meio. Juro que quase não senti dor! Mas vou te contar uma coisa: colocar aparelho foi a melhor coisa que eu fiz para mim mesma, pois meus dentes ficaram lindos! Vale a pena!

    E que bom que gostou da tabela. Eu estou precisando usar a minha com mais assiduidade.

    E espero responder às minhas questões, mas acho que isso é trabalho para uma vida inteira. E que bom que é assim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia emagrecer !!!! Parabéns ....

    Quanto ao aparelho vou colocar no próximo mês, mas eu já havia usado quando tinha uns 15 anos, porém uma adolescente irresponsável como eu não usei o de contenção logo perdi todo o tratamento.... mas tudo bem estou reformulando tudo por isso vou mudar de peso, cabelo e dentes....

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá leio sempre o seu blog... e gosto muito..
    Bom sobre o aparelho te digo que vc não é a unica, coloquei o aparelho faz menos de um ano, ainda doi e muitooo e além do mais tb uso óculos, quando coloquei o aparelho fiquei muito tempo sem usar óculos me achava a pior das pessoas, gorda de aparelho e de óculos... mas acho que superei e voltei a usar o oculos se não ia ficar sequeta rs...
    Comecei a dieta dos pontos, e o que é mais dificil não estou emagrecendo nada
    bjs

    ResponderExcluir
  6. querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
    www.ficandoemforma.blogspot.com
    Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
    Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
    espero você no meu novo endereço
    http://ficandoemforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Diz aí...