sábado, 19 de março de 2011

Diálogo

Diálogo na cantina do trabalho

Tio da cantina: - E aí, vai de que hoje?
Glau: -  Tem suco e biscoito integral?
Tio da Cantina: - Não. Temos coxinha, kibe, joelho, refrigerante ...
Glau: - É... Então me vê um Toddy e o troco de bala.

Diálogo no Quiosque da faculdade

Atendente: - Fala, minha filha...
Glau: -  Tem sanduíche integral?
Atendente: - Ih, está em falta...
Glau: - Então me vê um açaí.

Diálogo no Quiosque do shopping

Vendedora: - Pois não?
Glau: -  Boa tarde! Me vê um capuccino com sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru, por favor?
Vendedora: - Olha, estamos sem o sanduíche...
Glau: - Ah, que pena. Então pode ser um capuccino acompanhado de uma porção de pão de queijo.

***

   Todos esses diálogos, de origem verídica, servem para ilustrar a situação atual. Cadê a coragem para enfrentar a balança agora? Se vocês observarem eu não mostrei resistência em nenhum dos fatos acima, e o pior, não há culpados, nem mesma eu. Ninguém me coagiu a aceitar qualquer um desses "lanchinhos", eu estava lá sozinha. Pequei em não argumentar e nem deslocar para encontrar opções que se encaixassem em meus objetivos. É uma frustração para quem teve determinação para eliminar 23 kgs e agora não tem a mesma força de vontade para eliminar 3 kg. Se eu não aprendi a me alimentar melhor, então a R.A. ainda não foi incorporada por completo aos meus hábitos alimentares.
  Certa vez ouvi um médico dizer que é mais fácil se educar alimentarmente do que se reeducar. Mas para que eu possa reaprender, eu preciso aprender de uma vez por todas.

Beijos,
Glau.

2 comentários:

  1. Linda (já te falei que te acho linda? Não só pelas suas fotos que atestam isso mas também pelas suas palavras?), veja bem... Foram 23 quilos mandados para a terra do não-volte-nunca-mais. Faltam 3 quilos. É natural que eles demorem mais para sair daí, não é mesmo? E não vejo com o que tem que se envergonhar. Já conseguiu tanta coisa que não serão 3 quilos que vão te deixar desmotivada, né?

    Veja bem... Não sei se é o seu caso, mas às vezes estamos tão cansadas de tudo (no seu caso pode ser até os estudos), que dá um pouco de "preguiça" de pensar melhor. Você foi a esses lugares que citou e não pode comer as coisas que achou saudável, mas também não pôs tudo a perder, não acha? Só faltou, talvez, uma "forcinha extra" para bater perna em busca de opções melhores. Ou mesmo levar seu próprio lanchinho.

    Resumindo: você não é fraca de vontade, você aprendeu SIM como se alimentar corretamente e você VAI SIM perder esses 3 quilos que te faltam. Só precisa ter mais paciência consigo mesma. E leve seu lanche, vai facilitar sua vida.

    Não desista nem se puna por isso, ok?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi amor !!! não fique assim : Grande é a sua vitória, em breve vc vai atingir sua meta .
    Se sabe que esses dias eu estava pensando sobre isso: quando estamos gordinhas temos mais força pois o espelho não nos perdoa ... e ficamos mesmo incomodadas !!! Ma no seu caso 3 kilos é bem pouquinho (visto que eliminou 23) então fica mais fácl cair nas tentações, mas vc é forte e guerreira, linda e determinada, esqueça o que passou e concentre-se no seu objetivo falta pouco agora !!!

    Confio em você

    beijos !!!

    ResponderExcluir

Diz aí...