domingo, 3 de abril de 2011

Prestando contas

   Com a minha folha de pesagens em mãos venho anunciar que o peso permanece o mesmo, 62,1 kg. Levando em consideração que eu me pesei no dia 26/03. Segundo o meu planejamento, faltam 2 meses para encerrar o prazo determinado para eliminar os 3 kgs e só para constar já perdi 2 meses tentando equilibrar a dieta e ainda não obtive sucesso. É claro que dá para eliminar, mas a instabilidade da minha rotina tem contribuido para me distanciar ainda mais de meu objetivo.
   Sinto falta do meu empenho e notei que tenho sido permissiva demais com a minha alimentação. Até mesmo minhas amigas andam impressionadas com a minha falta de resitência na hora do lanchinho, por que antes eu recusava tudo. Sem dúvida, esta última declaração me fez refletir e sobre o meu comportamento e comprometimento perante aos alimentos que tenho cosumido. Quero me sentir segura nessas situações e retornar a minha realidade, que não é a de uma pessoas que foi magra a vida toda.
   A maioria das pessoas acham que o fato de ter emagrecido me garante essa condição eterna e que eu não preciso mais fazer dieta. Ledo engano. A comida tem o poder de socialização e que quando estamos em grupo é até chato ver todos estão beliscando algo e você apenas acompanhando com o olhar a refeição. Mas se o que o comércio me oferece não condiz com as minhas necessidades, eu vou recusar. O que eu preciso vai muito além do resistir, é preciso negar. Será através da minha negação que conquistarei os pontos positivos que tanto desejo.

Beijos,
Glau.

Um comentário:

  1. Ah, Glau, a relapsa aqui viu seu comentário no Clementine e ainda nem te respondeu. Me desculpe, mas a correria tá grande, parece que de repente minha vida se abriu, ou eu é que acordei de um sono profundo de anos e anos e anos... Bom, mas as coisas vão se ajeitar, e logo logo eu mando mais notícias!

    Bom, acho que sua "permissividade" pode ser controlada facilmente. Você é focada, disciplinada e tem força de vontade. Encare isso como uma "fase". Após essa fase necessária, você conseguirá enxergar com muito mais clareza o que quer, como quer e o que fará para conseguir o que quer.

    Pelo que disse, você está com uma rotina frenética e puxada, né? Pois é normal se desestabilizar momentaneamente quando várias coisas estão acontecendo ao mesmo tempo. Sei que vai conseguir, e sei que você já sabe como vai fazer isso, não é mesmo?

    Ah... cuidar da alimentação é realmente para a vida toda. E que bom que é assim, pois então temos tempo para errar e corrigir os erros...

    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir

Diz aí...