quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sintetizando

     Voltei saudosa desse blog.


  Sei que vou e volto, mas isso é nada mais nada menos do que traços da minha personalidade. Me apego a proposta do blog e para me dedicar a ela preciso por em prática e deixar a lamentação de lado. Apesar de eu ser muito "reclamona" tento extrair disso forças suficientes para seguir. E mesmo acompanhando a trajetória das minhas colegas blogueiras com frequência, estou tentando colocar tudo em ordem aqui na vida real. E como a vida não está fácil para ninguém, me encontro (me perco) no meu dilema também.
   Então. .. conclui a faculdade, aliás falta apresentar a monografia, mas pelo menos não estou indo todos os dias a faculdade e isso deixa as minhas noites livres. E com elas eu decidi investir em estudo mais uma vez, pois essa é a única maneira de contemplar a estabilidade, por isso vou estudar para concurso público, mas não necessariamente na minha área de formação para ter opções mais abrangentes. Me dá preguiça só de imaginar, mas preciso ir avante com esta causa se eu quiser uma vida do jeito que planejo.
   Lembro que a disciplina e dedicação sempre me fizeram conquistar coisas que eu sempre almejei: emagrecimento e entrar na universidade. E só a nostalgia de lembrar de como os sacrifícios valeram a pena, posso garantir que devo fazê-los em prol desse propósito novo. Isso por si só já me convence, mas as vezes preciso de um estímulo além desse. Estou numa fase de vida muito questionadora, com o clichê de ter 20 e poucos anos temo a chegar aos 20 e muitos e não construir nada. "Tá Glau, você tem apenas 23 anos, relaxa."
   Assim como a minha vida está este meio fio, a dieta segue o mesmo rumo. Dias bons e ruins, sem nenhum critério além desse. Sei que devo ser mais minusciosa e analisar com mais precisão o que não está dando certo na dieta, mas aí eu lembro que existe o amanhã e me apego a essa premissa. Hoje é um dia bom, então acordei com 65,1 kg, mas não é o suficiente, então vamos em busca do melhor. Estou danando a errar me pesando diariamente e me frustrando. Ocorrem dias que você faz tudo certíssimo e no outro dia, na pesagem, parece que o esforço foi em vão. Já não sou mais tão amadora quando assunto é esse, então a paciência precisa ser trabalhada.
   Preciso encaixar a alimentação saudável a minha nova rotina para não haver falhas, como eu já disse, preciso de disciplina. Além disso, devo planejar meus estudos, ainda mais em disciplinas que eu não tenho tanta proximidade, para alcançar esse objetivo. Também tenho que abrir uma brecha para concluir a monografia e apresentar nesse semestre. Escrever tais pretensões aqui já clareiam e incentivam ainda mais esses desejos.
  Vamos lá.  Me projetando magra, concursada e realizada em 3, 2,1...

 [ Realidade: Lendo editais, pagando cursinhos, Aplicando ABNT na monografia, pagando boleto dos concursos, parando de comer brigadeiro de panela, vencendo o sono após um dia de trabalho, dimuniuir a leitura de romances - pois eles não existem, rsrs e etc. ]

Nua e crua. Ainda sim, adiante sempre.

Beijos,
Glau
  

2 comentários:

  1. Saudades das suas postagens, Glau! E saudade de dar uns pitacos... rsrsrs Com licença, lá vou eu!

    Não procure pela perfeição... Uma coisa de cada vez! A vida nos atropela e exige de nós uma tal perfeição que eu vejo todo o mundo buscando... e ficando exausto... e eu tô no meio disso também, mas lutando pra sair!

    Quando eu fiz concurso (em 2000) eu estava saindo do 2º Grau. Depois que fui chamada, emagreci 18kg. Depois disso fiz faculdade... Depois disso tomei um pé na bunda, acumulei quilos na faculdade e agora cá estou revolucionando tudo de novo!

    Ás vezes me sinto num looping eterno, repetindo os mesmos erros, acertando as mesmas coisas... Mas a visão é tão outra hoje que vejo que sim, são os mesmos problemas, mas não, não são!

    Faça o seu melhor (aposto que já faz até mais do que isso), respire fundo e espere os resultados. Eles vem. Mesmo quando a balança é teimosa e não responde ao "chamado" pra emagrecer. Mesmo quando ficamos numa posição não tão privilegiada num concurso. Mesmo quando queremos dormir e temos que formatar documentos... Os resultados virão!

    Aliás, será que já não estão bem aí diante de você? Esse é um questionamento frequente do meu lado da telinha mas que eu compartilho aqui com você: será que já não "chegamos lá"? Será que você já não alcançou resultados?

    Alcançou muita coisa, sim. Só que quer mais. Então se apegue ao que já conseguiu com a certeza de que o que mais quiser você consegue! Se já fez uma vez, fará várias!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Glau, amei suas palavras, obrigada! Respondi lá no meu blog, depois passe lá. E leia a postagem que farei hoje, pois com certeza será inspirada no que me disse!
    Beijossss

    ResponderExcluir

Diz aí...