domingo, 4 de agosto de 2013

Imediatismo

   Para vocês verem o quanto eu estou de preguiça, notem o tempo que eu não atualizo o blog.... Mas foi bom para eu constatar o quanto é complicado vir aqui para admitir que não está fácil atingi o objetivo em diversos aspectos da vida.
   Sinceramente, ando com medo de fracassar. Só de pensar em iniciar alguma coisa eu penso no trabalho que vai me dar e acho que não compensa. Simples! Vamos a prática... Estou enrolando a monografia até agora, estava enrolando o início da dieta até ontem, estou adiando estudar, estou adiando juntar uma grana para comprar um carro...
   Estou imediatista, não posso me deixar privar de um prazer. Não quero me sacrificar, parece que é perda de tempo. E ainda quero resultado, é mole? De tanto bater cabeça estou de volta ao prumo. Depois de pagar para ver, eu engordei, o prazo para a apresentação da monografia está vencendo, a grana está sendo desviada sem eu perceber para seiláoquê, edital do mestrado taí, cadê a força de vontade de fazer o projeto?
   Não tá fácil não, mas pelo o que quero tenho que aceitar que é preciso me sacrificar. Acho que depois desse choque de realidade estou aprendendo a conviver com o realismo sem ser pessimista. Estar aqui já é um movimento de mudança e assim eu desejo continuar, não em ciclos, mas sempre em progressão.
  Como já disse em outro post, quero exterminar essa hábito comodista que me cerca, combatendo justamente com o oposto. Até para abandonar isso vai dar trabalho, mas se eu quero realmente eliminar isso da minha vida tenho que dar o primeiro passo. Mantra: Fazer! Fazer! Fazer!
   Pelo visto motivos não faltam para dá um pé inicial nisso. Confesso que paciência falta, mas justamente por isso será um exercício.
    Esse post é para dizer que esmoreci, mas não me rendi não. Estou longe disso. De desistir. Só precisava ser pega desprevenida mesmo, mas não vai acontecer de novo. Garanto!

67 kg! 7 kg desses só de falta de vergonha na cara.

Beijos,
Glau.

Um comentário:

  1. Glau, constatar os problemas é o primeiro passo e, na minha opinião, o mais difícil de todos! Parabéns por ter dado o primeiro passo!

    Dá um choque e um desânimo vermos que chegamos numa situação X pelas próprias pernas. E dá uma preguiça enorme sair dessa situação. Dá uma decepção enorme pensar que chegamos num ponto em que não queríamos estar e que teremos que fazer tuuuuudo de novo...

    Mas tem como ser diferente? A resposta é NÃO!

    Temos sim que trabalhar vários aspectos da nossa mente enquanto seguimos rumo a um objetivo. Eu costumo dizer aos amigos que emagrecer, por exemplo, não é só emagrecer. É dizer não para várias coisas, é disponibilizar tempo e dinheiro para comermos corretamente, é pesquisar sobre métodos que funcionam com nossa individualidade (ou pesquisar o nome de um bom profissional para nos ajudar na caminhada), é aprender a lidar com o imediatismo (acredite, ainda sou vítima dele), é ouvir cada sussurro do próprio corpo... É se conhecer, e enquanto se conhece ainda temos que lidar com todo o resto!

    Não dá pra fazer tudo de uma vez só, porém. Pelo menos comigo não funciona. Então, se eu pudesse te dar uma dica eu diria assim: foque no que é mais urgente e se jogue nisso! Se é o prazo para entrega da monografia, foque nisso até o final. Faça tudo até o final! Depois vá para o próximo objetivo. Tenho feito isso (com extrema dificuldade, já que ainda acho que sou Mulher Maravilha) e tem funcionado...

    No fundo você sabe o que e e como deve ser feito. E já encarou a situação atual também... Agora é só dar mais um passinho e FAZER. Simples e dolorido assim! E sei que você consegue. Agora você tem que acreditar nisso!

    Estou aqui, para tudo o que precisar, ok?

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Diz aí...