sábado, 21 de setembro de 2013

Uma coisa de cada vez

Helooo!

    Estou tão satisfeita de retornar aqui com novidades. Nada que eu não almejasse antes, mas a sensação de perceber que as coisas estão caminhando do jeito que você planeja é indescritível. Li meus posts anteriores e resolvi agir diante as insatisfações. Uma das coisas que mais me incomoda(va) é de começar certas coisas ou fazer mil coisas ao mesmo tempo e não terminá-las, pois bem, comecei a forçar uma barra comigo mesma para que conseguisse dar continuidade a tudo e está dando certo.
   Comecei com a reeducação alimentar e realmente está dando certo, com muita determinação estou ainda nesse processo de chegar onde eu quero. Nesse caminho já eliminei 1 kg que me certificou que estou indo para o lugar certo. E é ótimo estar no controle, te dá um estímulo e autoconfiança. Nesse quesito estou satisfeita, mas quero mais.
   Disse que estava tentando terminar a monografia e terminei. Apresento o trabalho na próxima quarta, estou uma pilha. E o lema está sendo : "VAI. E, SE DER MEDO, VAI COM MEDO MESMO." Bem a minha cara, pois só reajo quando estou encurralada, fico mais forte e sei que essas é mais uma dessas etapas que me orgulharei em ter concluído.
   Minhas amizades andam fragmentadas, nunca imaginei que ser gente grande te traria tantas responsabilidades e te afastariam da sua fortaleza. As prioridades mudam, as pessoas mudam... Não estou preparada para lidar com essa oscilação, mas estou aprendendo. Quanto a isso, estamos nos reaproximando e deixando a vida se encarregar do futuro. Enquanto isso aproveito para dar mais valor a minha própria companhia.
   E descobri nisso tudo que eu não gosto de me avaliar, por isso tenho medo que as pessoas façam isso comigo. Exemplo, se eu puder escrever esse post e não revisar, eu o farei, pois tenho preocupação em encontrar erros e ter que reescrever. Isso se amplia a outras coisas em minha vida. Tenho medo de não acertar, não corresponder as expectativas e não agradar. Mas estou trabalhando isso em mim, tentando ter uma expectativa mais positiva, um outro olhar.
   Ando me testando, lendo o que eu não conheço, fazendo o que eu não sei, me encorajando, ganhando forças.

   Engraçado que quando  está tudo dando muito certo te dá um medo. Um medo bom.
   Beijos,
   Glau
 
 

Um comentário:

  1. Muito feliz por saber que está encontrando seu rumo, seu caminho... Se esforçando para fazer acontecer. E está acontecendo! E está dando certo!

    Medo de as coisas estarem dando certo... Sei bem como é isso. E geralmente é nessa altura dos acontecimentos (quando está indo tudo bem) é que eu me boicoto. Acabo metendo os pés pelas mãos, na confiança de que estou absolutamente no controle... Mas acho que não acontecerá isso com você!

    Não gosto de dizer coisas do tipo "tente não se julgar, isso não é legal" porque é muito fácil falar para alguém fazer isso ou aquilo, né? Prefiro então falar de mim, do que eu vivencio, e então talvez você possa tirar algum proveito (sem, necessariamente, ser um "conselho"). Eu me comparo demais aos outros. Não me importo com o julgamento alheio em si, mas me comparo. Nunca sou boa o bastante, pra nada nem pra ninguém (se eu revisasse meus textos provavelmente eu os reescreveria, sim) e acho que sempre tenho que fazer mais e mais e mais... porque não sou boa o bastante! Mas te digo uma coisa: é nisso que estou focando agora, nessa comparação inútil e sem fim que não me leva a lugar algum. Será que não está se exigindo demais também? Será que "tentar agradar a todos" não seria uma forma de ter um falso "controle" sobre os acontecimentos? Falo por mim, pois ainda tento me livrar dessa outra mania: a de tentar agradar a todos (mas tenho percebido, em mim, que isso tem a ver com querer que as coisas acabem sempre saindo do meu jeito...).

    E parabéns pelo 1kg eliminado! Estou finalmente entendendo que quanto mais lento pra sair, mais lento pra voltar! Se é que volta... Tomara que não!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Diz aí...