sábado, 28 de setembro de 2013

Realizar-se


   Com bem dito na última postagem, passei a semana imbuída na apresentação da minha monografia e resumindo foi melhor do que eu esperava. Claro, muito nervosismo e insegurança, mas em contrapartida muita fé e determinação. Estes últimos elementos venceram e me fizeram enxergar uma perseverança além do meu limite. Estou feliz com os resultados e elogios - coisas que eu não sei como receber, mas foram bem vindos.
   Sem perder o embalo quero emendar nos estudos e tentar vagas em concursos que me prestigiem como profissional além de trazerem tranquilidade e estabilidade. Vou atrás.
  Todas os aspectos da minha vida estão tendo um desfecho. Não estou acostumada com encerramentos e perfeição e essa tentativa tem ido contra aos meus costumes e eu estou adorando.
  A alimentação está sem neuras, só na base do bom senso. Pretendo em breve cortar gastos e entrar para academia, começar a me familiarizar com termos como "treino" e semelhantes, com o fim da faculdade no período da noite terei mais tempos disponível ( e nenhuma desculpa) para "dar um gás" nisso. Sinceramente, nunca me preocupei em entrar para academia, mas com o tempo o aspecto do corpo muda e perde a rigidez e isso irá fazer uma diferença mais adiante, então por isso o interesse tão repentino.
  Outra coisa que eu tenho me espantado é com tão pouco eu tenho saído. Já não tenho a mesma disposição em ir para balada, lugar cheio... se vou, me escoro na primeira coluna que eu ver e espero a noite acabar percebendo que em 4 horas de balada perdi 4 horas de sono, rs. Velhice? Talvez. Mas vou encontrar outras estratégias de me divertir.
  Ainda tenho muitas questões para acertar e até mesmo para não acertar, pois estou começando a crer que esse é o lance estimulante da vida, porém estou disposta a passar por isso e evoluir. Saber que exite espera, mas também a recompensa e que não necessariamente devo esperar sempre algo em troca. Nem da vida e nem das pessoas. Se dispor a aprender, pois isso é ter apenas 24 anos.

Beijos,
Glau.


Um comentário:

  1. Glau, morri de rir com você dizendo sobre se encostar na primeira coluna que encontra quando vai pra balada. Nem me lembro mais o que é isso! Tenho uma "balada" pra ir no dia 11 (festa de aniversário da academia, e já que namorado trabalha lá teremos que ir), e já estou com preguiça!

    Bom, também tenho dificuldade para finalizar coisas. Mas geralmente tenho dificuldade pra finalizar as coisas sentimentais. Finais de relacionamentos de todos os tipos são quase impossíveis de serem processados com rapidez e sem sofrimento. Finalizar assuntos também é difícil demais... Enfim, por enquanto não precisei finalizar nada nessa área, graças a Deus. Pois mesmo as finalizações "boas", como por exemplo passar de "solteira" para "namorando" foi difícil! Mas agora tá tudo tranquilo.

    E não, não espere nada das pessoas mesmo. Essa é minha luta atual: parar de esperar por algo que as pessoas ou não podem me dar, ou nem sabem como me dar.

    Devagar e sempre, sem desistir... Com paciência consigo mesma... Afinal, autoconhecimento é um caminho para a vida toda...

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Diz aí...