sábado, 4 de dezembro de 2010

Ponto a pé!

   Depois de perder 23 kg em 8 meses com a ajuda da dieta dos pontos, preciso manter-me saudável. E isso sem dúvida tem sido a parte mais difícil do emagrecimento. Sempre gostei de ler blogs de emagrecimento, ver como isso funciona com outras pessoas, a metodologia que elas utilizam, enfim...
Por este motivo me atrevi a fazer um e levar esse propósito de alimentação saudável a outras pessoas.
   Emagrecer não foi fácil não, alías não é. Mas para mim era uma questão de amor próprio e bem estar, atingir esse objetivo foi uma das melhores sensações que já tive. Ao contrário de muitas pessoas, eu não comecei numa segunda feira e não me privei de tudo no início, mas em contrapartida me martirizei quando jaquei, neguei muitas saidinhas com amigos e virei refém de pesagens na balança. Se foi válido? Muito!!!! Colho os frutos até hoje com os elogios das pessoas que conheço e até de quem não conhecia. Me sinto orgulhosa.
  Por isso gostaria de dividir essa sensação com vcs e muitas outras que estão por vir, até porque sei que tem muita gente na luta contra balança assim como eu. O bala zero é isso, além de fazer uma associação com o mundo light, friza também a ideia de recomeço. E é isso que eu preciso, manter o meu peso de maneira saudável e continuar melhorar a qualidade de vida, já que na real situação ando dando uns deslizes, por isso o intuito de recomeçar e focar nessa meta.
  Aqui o espaço é para compartilhar, trocar experiências e se socializar. Imagino que a maioria das pessoas que irão frequentar este blog tenham os mesmos objetivo que é o de emagrecer com saúde.

Antes (agosto/2009) e Depois (março/2010)
83,4 kg e 60,3 kg

 Eu acreditei e voce?

Beijos,
Glau.

5 comentários:

  1. ola! estou retribuindo a visita!
    Adorei seu post. Eh tão legal saber dessas historias de sucesso!
    aqui eh um espaço em que podemos trocar informaçoes, duvidas, sentimentos...
    conte comigo!
    bjo
    mel

    ResponderExcluir
  2. Olá querida...
    que lindo post...
    coloca mais detalhes de como foi esse emagrecimento..o dia a dia...os cardápios e as jacadas tbm..
    Parbéns
    te espero
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Glau! Adorei sua visitinha e que bom que curte o meu cantinho... parabéns por ter sido determinada e respeitar o seu corpo! Perder 23kg não é mole não e vc foi forte o suficiente p isso... admiro demais vc viu?! eu criei o meu blog p perder poucos kgs que pareciam muitos para mim. Além disso, por fazer nutrição e querer mesmo ajudar as pessoas... espero contribuir em algo. Também atingi minha meta e estou na fase de manutenção... os deslizes rolam muito, rs... mas vamos manter e conseguir!

    beijooooooooos

    ResponderExcluir
  4. Aaaah é... essa rotina tem que ser bem controlada mesmo. Evito MUITO comer na rua. Claro que em alguns lugares existem alimentos saudáveis... mas como vamos saber a quantidade de sal, caldo knor, manteiga, margarina, óleo... acho fundamental levar comida de casa. Eu já separei o que vou levar amanha... frutas para o lanche da manha e 1 da tarde + almoço... se nao tiver onde esquentar, levo uma salada caprichada com um franguinho que gelado continue bom...

    fora isso eu sempre vou em algum lugar natureba tipo "mundo verde" e compro alguns lanchinhos de -100kcal... adoro frutas secas da jasmine, por exemplo. Só não posso ficar sem um lanchinho na bolsa... se nao bate a fome e tenho que comprar algo...

    Ah e se nao tenho nada na bolsa... opção: vai em uma lanchonete e pede um suco... melancia, abacaxi com hortelã, morango... mas nada de vitaminas por causa do leite que certamente será integral... só até vc chegar em casa mesmo.

    Que bom que eu estou indo por um caminho melhor com meu cantinho... assim nao fico neurotica ne... a vida nao é RA... ela só faz parte da gente

    beijos amore

    ResponderExcluir
  5. Amiga que história! Me conte mais... eu sigo a dieta dos pontos...peso hoje 64,9 quero 58,57...sei lá quero como vc disse estar bem. Beijos!

    ResponderExcluir

Diz aí...