terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sem senso!

Não, eu não tenho mais rotina alimentar. Antes eu me dedicava mais, por inteira. Agora eu só faço aceitar a condição que as situações me impõem. Digo isso principalmente em relação a R.A., antes era mais fácil controlar o que comia, as proporções, os alimentos... enfim! Isso só reafirma que a minha dieta do bom senso está indo de mal a pior. Será que aprendi ou aprenderei a comer de maneira mais saudável? (Longa pausa)
Preciso reaprender renunciar mais. A ideia do "compenso amanhã" acaba me influenciando na hora de escolher o que é mais saúdavel para minha alimentação.
Eu acordo as 5:40 hrs da matina para trabalhar, então eu tomo um café bem reforçado para aguentar o pique. A minha intenção é apenas fazer um pequeno lanche durante o dia, já que eu largo no início da tarde. Porém no meu local de trabalho não oferece opções de bons alimentos. O mais light que tem é um sanduiche "natural" e ADES. Agora imagine fazer o mesmo lanche 5 vezes por semana,  22 dias por mês? Um martírio!
Só consigo me alimentar melhor quando chego em casa. Escolho os alimentos certos, mas na quantidade errada! Contudo não há um dia que eu não levante querendo me alimentar melhor.
Quando chega a noite vou à faculdade e evito o máximo aqueles lachinhos que vendem por lá. O pior, nesse caso, são as amigas magras de ruim e que comem tudo o que tem direito. E eu apenas com a minha frase de sempre na cantina " Por favor, me vê um salgado integral com um suco de acerola.", rs.
Aí, eu volto para minha casa, deito na cama e repenso em tudo que comi e o que eu poderia ter feito diferente. Tento traçar minha alimentação no dia seguinte e vou da dor na consciência a força de vontade em um pulo. Mais aí essa rotina de insucesso se repete no outro dia. E acho estranho porque meu peso varia pouco, estou sempre no 62,0 kg a 63,0 kg. As vezes acho que a estrutura do meu corpo só comporta esse peso mesmo. Resumindo, é nesse impasse que tenho vivido os meus dias.
Não vou me fazer promessas e nem dizer até quando vou continuar com essa atitude. Mas a reflexão sobre o fato é sem dúvida uma maneira de tentar melhorar. Isso me ajuda a não esquecer que não foi fácil ou melhor, não tem sido!

Sem senso / Com senso


Beijos,
Glau.

2 comentários:

  1. Oii Glau. Antes de mais nada obrigada pelo recadinho viu. E quanto a vc, sei do que está falando. Ja passei por essa fase tb. É complicado, pois ao mesmo tempo que quremos mudar e voltar aquele controle total sobre os alimentos a um outro lado em que ''hj eu vo come'' amanha faço tudo certinho. E nessa brincadeira se vão os dias, os meses. Mas força menina, isso passa. Chega uma hora que do nada vem aquela imensa força de vontade novamente. Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Amiga vc fica muito melhor com senso...beijos essa é a nossa luta amiga!

    ResponderExcluir

Diz aí...