segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O preço que se paga!

  
  Depois de um final de semana de esbórnia, eis me aqui para relatar o estrago. Comi pizza, refrigerante, comida japonesa em excesso, bala e etc. Isso tudo em apenas 3 dias. Não que eu não pudesse comer essas coisas, mas em todos os casos, foi eu quem provoquei isso. Eu aceitei e nem fiz questão de evitar. Surge então um problema que não está na comida, porque antes eu resistia que era uma beleza. Parece que eu posso adiar a manutenção do meu peso e assim eu me acomodo e conseqüentemente me vem a frustração.
   Sinceramente está me faltando organização, saber lidar com situações que eu não posso prever e dizer NÃO. Estou sem aquela paciência de antes de escolher o que vou comer com cautela. Definitivamente relaxei e acho isso preocupante. Já subi na balança, mas o peso permanece praticamente o mesmo, oscilando em gramas a mais. Só que acho que as minhas medidas aumentaram, não muito, mas ao ponto de me incomodarem. Continuo vestindo 40, contudo me sinto ameaçada pelas minhas próprias escolhas. Não tenho mais a tranquilidade de antes.
   Concluo que preciso equilibrar as minhas vontades para depois manter em equilíbrio o meu peso. E que se os meus desejos forem maiores que o meu empenho para me manter saudável é porque eu ainda não cheguei aonde quero.


O meu peso não é maior na balança e sim na minha consciência!

Já estou me livrando dos excessos do fim de semana. Hoje estou mantendo uma alimentação levinha. Preciso urgente pensar em um método para a minha atual situação.

Beijos,
Glau.

7 comentários:

  1. O método infalível é ter consciência, eu acho.

    Comi demais também. E quase caí na tentação de dar "desculpas" para minha comilança. Mas sim, foi preguiça pura e simples de pensar: pensar no que comer, no que comprar para comer em casa, pensar em onde ir para ter mais opções leves... E fui, fui e fui. E cá estou, aumentando o peso aos pouquinhos por 3 semanas consecutivas.

    Mas temos um consolo: NÓS SABEMOS O CAMINHO. Sabemos como voltar aos eixos. Basta agora querermos. E eu sei que você quer e vai conseguir!

    Já adicionei você lá no "outro". Vou apagar o comentário onde está seu e-mail, ok?

    Não se assuste com tanta loucura... rsrsrs

    E muito obrigada pelos seus comentários sempre tão carinhosos quanto à minha pessoa. Não sei se tenho muita experiência ou se tomei paulada demais na vida... Mas quer saber? Foi bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi glau!
    concordo com a mi!
    nos sabemos o caminho!
    veja sua propria foto ,achei vc tao magrinha ,gente fina mesmo!
    e deve buscar o caminho do meio na manutençao e na vida!rs
    equilibrar nossas escolhas ,se amar.
    beijos e otima semana!

    ResponderExcluir
  3. O PENSAMENTO DETERMINA A EMOÇÃO E O COMPORTAMENTO.
    Beijos e segue firme!:)

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!!!
    Não se cobre tanto... vc está tão linda!!!

    Sei bem o q está sentindo, mas pense q vc já coseguiu tanto e com certeza irá conseguir mais e mais!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Glau, tem a ver com o nome do seu blog: manter o foco! O problema é que a vida cismou que quer que mantenhamos o foco em TODOS os aspectos das nossas vidas. Aí a gente fica doida! rsrsrsrsrs

    Será que essa bagunça que tanto eu quanto você dissemos tem a ver com alguma mudança de comportamento que está por vir? Ou é um teste para que tenhamos consciência da nossa capacidade de resolvermos tudo o que temos que resolver? Espero que seja isso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Glau! Também me sinto assim, sem paciência para escolhas mais saudaveis! Aff não quero colocar td a perder... beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, muito obrigado pelo apoio lá no blog, me deu mais força para persistir!
    já estou te seguindo. Beijos ;*

    ResponderExcluir

Diz aí...