sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tópicos seletos

Olá, gente querida...

 TRABALHO

 Com as minhas férias quase chegando ao fim não posso deixar de expor meu sentimento de impotência por não ter feito nada de tão interessante. Os dias foram iguais. Não havia diferença entre sexta e segunda. Puro ócio improdutivo! Estudei nesse meio tempo para um concurso que farei neste domingo e no mais só dormi e  eventualmente comi. Mas a sensação de descompromisso foi maravilhosa, devo admitir. O que mais me incomoda na rotina do trabalho é acordar e fazer o mesmo trajeto diariamente, porque quando eu chego lá e converso com meus colegas ao mesmo tempo em que realizo meus afazeres, é um aprendizado. Além de enriquecer a minha prática e a minha vida. Ok! Já estou quase entrando no clima de recomeço.  

ROTINA

  Bem, hoje fui à clínica radiológica para fazer exames para extração dos sisos e para colocação de aparelho ortodôntico. Depois de muitas tentativas frustradas, eu consegui! Eu achava que a minha dentição era certinha, mas quando percebi que a minha mastigação estava ficando comprometida procurei um especialista . O mesmo constatou que deveria usar o aparelho para corrigir o leve desvio dos dentes inferiores. Ok, ok... Doutor! Nunca imaginei, mas é um benefício, convenhamos.
  Outra coisa é que hoje terminei a mobília do meu quarto. Sou canceriana, então precisava de um cantinho aconchegante para os meus pensamentos. Lá eu me isolo do mundo e encontro a minha paz nas cores branca, rosa e lilás. Ficou um mimo!

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

   Retomei o controle! Tenho comido mais frutas, integrais e verduras. Não me pesei, mas me sinto melhor por estar fazendo a minha parte e colaborando com a manutenção do meu peso. Não pretendo extrapolar no fim de semana e desejo continuar na busca por uma alimentação balanceada no período de retorno ao trabalho. 
  Ainda sobre o mesmo assunto, lembrei-me agora que no período que estava gorda as pessoas me chamavam de "Glau Gordinha" (como se fosse um sobrenome mesmo), no entanto ouço com constância "Glau Magrinha" para cima e para baixo.
  Um ano e pouco após o emagrecimento ainda escuto elogios e vejo o olhar arregalado das pessoas com qual tive contato há tempos descrentes de que um dia me veriam tão radiante. Eu passei de figurante à personagem principal. É uma sensação de superação. Gostaria que todas vocês que ainda estão em busca de suas metas se baseassem nesse sentimento de superar-se, pois é único!

Bom fim de semana Light!


Beijos,
Glau.

3 comentários:

  1. oi amiga tudo bem? Nossa como vc emagreceu hein...que linda que ficou parabéns!!!
    Eu também estou tendo um tempão ocioso mas também estou achando ótimo só ficar de pernas pro ar porque sei que o que me aguarda esse ano não será moleza...rsrsrsr...um grande bjo a você e um 2011 cheio de alegrias!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a fotinha. Parabéns! Arrasou!:)
    ótima semana e segue firme. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Poxa vc esta lindissima..clau magrinha ehhehehe...pra sempre magrinha ne amiga!!

    E olha eu estou torcendooo pra férias acabar...apesar dessa sensação de descompromisso, detesto ficar ociosa....e como aqui em casa, as férias das outras pessoas nunca se batem, então nunca da pra fazer uma viagem legal....

    Beijocas linda!!!

    ResponderExcluir

Diz aí...