sábado, 12 de fevereiro de 2011

Menos (des)graminhas

  Acordei cedo e me preparei para ir me pesar na farmácia mais próxima, como nos velhos tempos em que eu ficava ansiosa para saber se a balança seria generosa. Além de guardar aquele papelzinho com o novo peso (abafa). Pois então, apesar de ter uma balança, quis relembrar aqueles momentos de expectativa que antecediam o tão aguardado veredicto. Que rufem os tambores, pois o peso de hoje é: 62,2 kg. Ufa, menos 600 (des)graminhas! Digamos que o resultado foi satisfatório, já que me alimentei bem melhor desde que me desafiei a emagrecer 3 kg, portanto faltam 2,4 kg a serem eliminados. E sinceramente, não estou com pressa.
  Ontem estava com as minhas amigas conversando sobre emagrecimento e brincamos que eu fiz o caminho inverso. Enquanto todas engordaram, mesmo que poucos kgs, eu emagreci. Então disse a elas que mesmo aparentemente magra estava incomodada com o meu peso e que estava sendo difícil mantê-lo. Mas lógico que elas não vêem as mesmas dificuldades que eu, que já fui gorda desde a época que brincávamos de Barbie. Somos amigas há mais de 15 anos e moramos no mesmo bairro desde que nascemos!
  Elas têm hábitos alimentares bem diferentes dos meus. Nossos eventuais encontros são em barzinhos e qualquer outro lugar que tenha algo para "petiscar", só que quase sempre saio no prejuízo e olha que eu nem bebo nada alcoólico (por opção). Para não ser "do contra" sempre topo dividirmos uma porção de batatas-fritas ou um petisco bem do calórico, mas com o meu suco sempre à postos (como se isso adiantasse alguma coisa). Porque é muito chato você sair para jogar uma conversa fora e dizer que não vai comer isso ou aquilo por estar de dieta, vejo logo os olhares tortos me fitando. Ok, ok... Vocês venceram!
  Há certos tipos de coisas que eu continuo irredutível, não como mesmo. Abstraí. Por exemplo, não como nenhum tipo de fast-food, portanto não frequento Mc Donald's, além disso, não como açaí, sorvete sem ser de frutas, biscoito recheado, salgado tipo joelho e etc. Não me fazem falta e eu me orgulho de não me sentir atraída por eles. No entanto as minhas amigas são adeptas e para esses momentos sempre mantenho a minha postura light e tenho uma justificativa coerente para isso. E sabe o que é mais engraçado é que quando, nós que fazemos R.A., convidamos ou sugerimos um cardápio menos calórico a reação é instantânea. "Ah, não!". Eu sempre perco na votação do cardápio e de lavada. Mas esse tipo de situação fortalece ainda mais os meus argumentos quanto ao que escolhi para minha vida e para minha saúde.




  Bem, amanhã vamos pegar um cineminha. Vai ter pipoca? Vai ter sim senhor! Mas moderadamente porque não estou nem um pouco disposta ganhar (des)graminhas depois de passar dias e mais dias me alimentando corretamente. É injusto com o meu esforço. Portanto estou disposta a permanecer coerente com a minha proposta alimentar de emagrecer 3 kg. Então volto em breve para contar se obtive êxito e se meu psicológico continua no comando.

Na montagem acima estão eu e minhas sabotadoras de R.A., que chamo carinhosamente de amigas, em momentos de pré-emagrecimento e pós emagrecimento.
 Amo a todas e a cada uma.

Beijos,
Glau.

5 comentários:

  1. Olá querida...

    É isso ai...não se deixe levar pelas tentações no cinema...

    :)

    Um final de semana maravilhoso pra vc...

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns cada grama pedida é uma vitoria a mais,não é facil sair com as amigas e ficar light sempre
    mais fazemos o possivel né
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oii! Também acho chato ter que ficar explicando em um happy hour por quenão vo comer tal coisa... então fico beliscando bem devagar e co muitos goles de agua para enganar o estomago, os olhos e os amigos rsrsrr! Bom cinema! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Seria ótimo se a vida fosse previsível e pudesse ser controlada num simples caderno. Mas o grande encanto dela é que ela é totalmente imprevisível!

    Então o que eu tento fazer é pelo menos enquadrar minha boca numa certa disciplina. E estou conseguindo!

    Essa ideia de se propor algo pequeno e cumprir custe o que custar me empolgou. Tanto é que nunca estive tão perto de sair da casa dos 60 (espero que amanhã mesmo isso aconteça). Pensando bem, a disciplina é boa. O problema é eu conseguir colocá-la na minha vida!

    Ah, quando eu saio com os amigos eu também me dou mal na escolha do cardápio. Mas eu tento forrar meu estômago com sucos ou então peço que a porção tenha algo cozido ao invés de frito. E aí, quando alguém me pergunta como faço para emagrecer, aponto para o cardápio e digo: escolho bem o que vou comer... Na hora mudam de ideia e tentam me acompanhar, mas isso só acontece de vez em quando.

    Mas não dá pra deixar de sair por causa disso, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo flor... nada de se sabotar afinal tanto esforço não pode ir por água abaixo !!!

    Força ....

    beijinhos

    ResponderExcluir

Diz aí...