sábado, 5 de fevereiro de 2011

Para os dias de sol

  Fim de semana ensolarado. Dias claros. Céu limpo. Oras, falar sobre a previsão tempo é coisa de gente que quer puxar assunto ou quem esta na falta dele. É o caso deste post!
   Definitivamente eu não sou da estação do verão, mesmo morando em uma cidade que a elevação de temperatura é constante. Nesse período vejo mais gente aglomerada e o meu nível de irritação excede o limite. A única coisa que me consola no calor é a existência do ar-condicionado, picolé de maracujá e água de coco. Antes de dar início a R.A., costumava consumir no calor açaí com a adição de granola, sorvete dos mais variados sabores em doses cavalares, refrigerante, doces calóricos gelados e iogurte. Tsc, tsc, tsc... Saborosa e triste lembrança.

[Pronto, fluiu um papo. Calor, verão.]
   Nessa época sempre rola uma praia, piscina e afins, lembro-me que quando ia para um desses lugares era sempre de maiô. Eu não me recordo de ter tido um biquini na vida, nem sei como comprá-lo. Mas está entre minhas prendas de emagrecimento. Eu não usava mesmo roupas mais curtas, e faz pouco tempo que estou me habituando ao uso do top, minha barriga não está como eu gostaria, pois não tenho tempo para fazer atividades físicas durante a semana mediante ao meu horário puxado no trabalho e na faculdade.
   Continuando. Um desejo que o só o verão me provoca é o de cuida da minha vaidade, meus cabelos, pele, alimentação e outras coisas. A única coisa que eu dispenso é a maquiagem, só passo o meu rímel e estou pronta para o dia. Das indumentárias do verão só não uso saia e raramente uso vestido. As saias foram sumindo do meu armário porque eu não tinha modos para usá-las, mas se alguma me agradar não hesitarei em comprá-las. Já o vestido, estou me adaptando aos poucos, uso uma vez ou outra.
   Os meus programas favoritos no verão são sempre acompanhados de amigos, vira e mexe a gente curte um barzinho a céu aberto (não bebo nada alcoólico por opção), um passeio na sorveteria ou jogar uma conversa fiada num lugar arejado. Tento evitar locais fechados como casas noturnas porque tem muita lotação e porque odeio suar. E mesmo assim não é um dos meus programas favoritos, vou só quando preciso exorcizar a rotina e espreguiçar o corpo. Agora gastronomicamente falando, esse período é bom para tomar um suquinho de melancia, picolé de cupuaçu e água. Na culinária principal qualquer peixe bem acompanhado de uma salada  levinha me conquista. Uma comidinha japonesa também cairia bem.
  Estão vendo como um simples puxar de assunto como as condições climáticas nos levam ao desenrolar de muitos outros assuntos? Parece assunto de elevador ou fila de banco. Mas é nisso que consiste o post de hoje, sobre as opções que fazemos durante esta estação do ano. E por estarmos em processo de emagrecimento devemos rever os nossos hábitos e optar por alimentos que saciem nossos desejos e colaborem com a balança. Confesso que verão é bom, mas prefiro acalanto do inverno. Enquanto ele não chega vou suportando e tentando aproveitar esse clima quente em baixo do guarda sol, de chapéu panamá, pernas cruzadas e com minha água de coco ao lado. Ah, se eu vou...

Dispensável no verão: Comidas quentes, Jeans, Maquiagem, Shopping cheio e Fila.
Indispensável no verão: Líquido, Regata, Protetor solar, Óculos escuros, Hidratação nos cabelos e Ipod com uma playlist bacana.
Uma foto dos tempos de maiô e outra dos novos tempos do biquini.

Beijos,
Glau.

7 comentários:

  1. Ai ai... ainda estou na fase do maiô...rsrs. Espero chegar na do biquini em breve!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii! Eu detesto o verão, a não ser quando estou na praia de férias rsrsrrs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por me lembrar as minhas próprias palavras. Vou acabar escrevendo sobre isso hoje ainda!

    Estou falhando comigo mesma, sabe? Me boicotando. E o legal do seu comentário é que eu percebi isso numa área que não tenho dado muita atenção (a sentimental), e que é um comportamento que está atrapalhando o meu emagrecimento, meus exercícios físicos... Obrigada, de verdade!

    Eu DETESTO calor. Meu dia não rende de jeito nenhum! E não há banho o suficiente para refrescar um pouco que seja... Ainda bem que acaba, né? Um dia acaba... Lá pra Abril, mas já está de bom tamanho! rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. oiee lindaaaa
    ahh adoro dias com ceu azul, sol!!! prefiro mais q frio, fico mais animada! hahaha
    adorooo seus antes e depois, me deixa mto motivada!
    otima semana
    bjus
    xauxau

    ResponderExcluir
  5. Muito calor me deixa mal (minha pressão é baixa), mas eu gosto muito, adoro o clima do calor !!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Amiga sinceramnete detesto calor......se pelo menos servisse pra queimar as gorduras, eu ficaria feliz...mas é uma estação que me deixa mal....tanto fisicamente, tanto emocionalmente..

    Digo isso pq penso que poderia ir pra uma praia, com aquele biquine piriguete (ahuahau brincadeira), mas sei que minha atual condição, se fizesse isso, serviria de chacota pra muita gente...


    Definitivamente quero frio, pra me enfiar nas blusas de lã e no proximo verão arrasar de biquine piriguete (adorei isso hauhauha)..

    Beijos lindona...e ta lindaaaa e magra viuuuu

    ResponderExcluir

Diz aí...