terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Plano de fuga light

  
   01 de fevereiro de 2011, a balança marcou 62,8 kg. Já passei da fase do desespero instantâneo fazendo o meu plano de fuga na salada, no grelhado e no peixe. Diminuiu minha culpa? Momentaneamente, porém não adianta comer light e não ter autocontrole. O emagrecimento está na cabeça, por isso queria resistir mais e agir na mesma medida. Estou aplicando o que me propus aqui no blog, a (Re)organização Alimentar que na verdade deveria se chamar (Des)organização Alimentar (Risos). Embora ainda esteja em processo de adaptação, já que ainda estou analisando o que pode ser modificado, incluso e o que está sendo desnecessário. Bom, sob minha ótica, está faltando o registro no caderno do que como e fazer um balanço diário criterioso. Isso traz segurança. (Posto em breve)
  O uso de indicadores (Bom, ruim, péssimo...) apenas qualifica como foi a alimentação quando na verdade o importante seria rever QUAIS os alimentos estão prejudicando o andamento da minha R.A. Pensando friamente sobre esse assunto, percebi que não tenho um objetivo. Em nenhum momento me comprometi a emagrecer tantos quilos, portanto aí está o meu desafio. Emagrecer 3 kg! Pouco, mas para quem já passou as privações que eu passei isso é apenas um estímulo. O fato de serem poucos kg nos desestimula por acharmos que dá para atingirmos depois e nisso vamos adiando e reclamando (Vide esta pessoa que vos fala). Por experiência própria, a determinação, foco e força de vontade para emagrecer não podem estar sozinhos, eles precisam ter como aliados um bom direcionamento alimentar a ser seguido. Direção, rumo, proposta, orientação ou o bom e velho saber o que quer.
  Meu estoque de desculpas acabou. Eu mesma já nem tenho mais o que inventar para me enganar. Estou sem credibilidade comigo e com o meu corpo. Estou na fase de me lamentar sem parar, mas minha mente não tem um consultório com um divã e um analista light super compreensivo, além do mais ele já teria sacado qual é a minha. É AAA. Auto afirmação, Auto-incentivo e Auto-enganação. O Dr. Light, caso existisse, diagnosticaria o meu poder de sabotar a mim mesma e ainda iria me sugerir meio comprimido de bom senso. E a cada doze horas uma dose "Acorda, Cinderela", só que sem açúcar de preferência.



Beijos,
Glau.

9 comentários:

  1. A ideia de estipular uma quantidade X para emagrecer dentro de um prazo determinado é excelente! Eu esto bem nessa fase de reclamar, choramingar e ficar pensando, pensando e pensando. É fato: eu já comecei o mês viajando, e convenhamos que estar na "capital" não é fácil: haja tentações alimentares!

    Mas o que você disse, tudo, sobre as desculpas, sobre a falta de foco e determinação... tudo isso mexeu bastante comigo. Vou colocar essa cabeça avoada ali no travesseiro para ver se ela pousa e começa a agir.

    Que bom que está agindo!

    Beijos!

    Obs: recebeu a tabela?

    ResponderExcluir
  2. REorganização faz parte do meu dia a dia...aff! uma hora a gente chega lá...aprendendo sempre!
    Segue firme ae. Beijos e ótima quarta!

    ResponderExcluir
  3. Acho legal a ideia de estipular uma meta de pouquinhos quilos assim é mais facil a gente chega la bem mais animada porq de 3 em 3 perde se muito
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Força minha flor, falta muito pouco para tudo ser PERFEITO !!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Minha linda tem um selinho no meu blog pra vc !!!

    beijos !!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii amiga!
    a mente da gente é terrivel né... eu preciso trabalhar minha cabeça e mto...
    gostei dos 3kg...
    acho q com o tempo a gente entra no ritmo... perseverando sempre.
    adorei as fotinhos.
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  7. Ei Glau...obrigada pelo comentário e elogio lá no meu blog, é muito bom ler esses incentivos. Bom, eu percebi no seu post que vc está igualzinha a mim mesmo.... Procurando se reorganizar. Eu sempre traço metas bem específicas pra mim, de quantos kilos quero emagrecer e em quanto tempo. Faço o máximo para seguir a risca, mas quando não alcanço o prazo, não me desespero, estendo o prazo e pronto!!! Está voltando para o caminho certo e está tãooo magrinha!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga qual sua profissão??

    Adoro tudo o que vc escreve e os comentários no meu blog...me fazem realmente parar e pensar um pouco sabe??Palavras que me tocam verdadeiramente!!

    E olha, acho essencial criar metas na vida, assim para não deixar ao acaso me entende???3 kg não é pouco, pq é a meta q vc quer atingir, e depois se precisar de mais 3 kg, vc foca nele novamente......

    Vc consegue...qualquer coisa estou por aqui!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga passando pra desejar ótimo findi bjim Dê

    ResponderExcluir

Diz aí...