sábado, 5 de março de 2011

Sem confete, sem serpertina

  Não há momento mais oportuno para postar. Ah, o carnaval. Se eu saísse na avenida hoje seria mascarada para esconder todos os deslizes cometidos após saber que estou - ou estava - pesando 61,5 kg. Foi inevitável. Na verdade, sempre que eu descubro que estou com um peso favorável, eu faço isso. Não aguento mais escrever em meu planejamento alimentar diário a palavra: RAZOÁVEL. Por isso, não há motivos para jogar as mais variadas cores de confetes aos ares.
  Por vários momentos me vi agindo como antigamente, comendo sem perceber e, além disso, passei a ter visões constantes de pessoas acima do peso a minha volta (na rua, na praça, no ônibus, nas lanchonetes). Entendi isso como um alerta e me coloquei no lugar de cada uma delas, constatando que não seria ali que eu gostaria de estar, afinal eu já estive perto de ser.

(Capítulo encerrado)
.
.
.
  (Próxima Página)

  Época festiva. Pessoalmente, não tenho o hábito de pular carnaval, apesar de a minha cidade valorizar a tal festa. Gosto de ver as festas de rua e a criatividade das pessoas ao se transformarem em um personagem. Só que não tenho vontade de me deslocar da minha casa para sacolejar ao som alto e com tantas pessoas ao meu redor, que impedem a minha mobilidade e de vez em quando prejudicam a minha respiração. Então, me imagino com falta de ar, meu óculos de grau caindo, eu me perdendo das minhas amigas e pensando assim, prefiro evitar. Mas acho linda a festa e o brilho no olhar das pessoas que amam o carnaval. 
   Portanto, assim como tantas outras pessoas, irei aproveitar o feriadão para descansar e organizar de verdade as minhas coisas, já que não semana seguinte o ano começa e a minha rotina fica mais intensa com o retorno à faculdade. Começando por organizar o meu próprio espaço (leia-se quarto) e todas as coisas que comporto nele, principalmente material de estudo. Quero dar destino a algumas coisas que estão ocupando espaço sem nenhuma utilidade. Resumindo, F-A-X-I-N-A!

.
.
(Notas)

  - Comprei minha primeira prenda de emagrecimento. Com a eliminação de 1 kg, presenteei-me com uma carteira bem bacana.
- Comprei uma calça tamanho 40 e caiu como luva.
- Tirei minhas medidas e o resultado foi estimulante. Está diminuindo.
-  Vou colocar minhas visitas em dia.
- Fechando a boca em 3,2,1. (Última e mais importante)


       (Ilustração)  - Veio a calhar

(Considerações do autor)

Beijos,
Glau.

2 comentários:

  1. Ficou linda de máscara, adorei!

    Eu não resisti ao Carnaval. Mas até os excessos cometidos serviram para eu aprender mais sobre mim mesma. Afinal, durante 28 anos eu odiei essa data, e agora descobri que posso me divertir. E isso é bom!

    Também estou cansada de pensar no quanto estou "razoável" com minha alimentação, mas acho que o problema não é só fechar a boca: tem um mecanismo de boicote em algum lugar! Eu pelo menos tenho os meus... E se não cuidarmos da causa, remediar as consequências (no caso, ganho de peso), nãõ teremos resultados definitivos.

    Ah... Eu ADORO fazer faxina. Parece que limpo até a alma quando jogo coisas inúteis fora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Glau, você sempre me deixa de boca aberta com seus comentários! Feliz dia das Mulheres (atrasado) pra você também! hehehe

    Clementine? Esse era meu nome! kkkkkkkk

    Mas sim, foi bom ver que eu ainda posso me surpreender.

    Comentário básico: suspeito que além de a cabeça estar boa e com vontade de viver coisas novas, o remédio para o hipotireoidismo também esteja fazendo efeito, pois meu humor melhorou bastante.

    Beijos e boa sorte aí na faxina!

    ResponderExcluir

Diz aí...