quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jingle bells - Casos e coisas de Natal

  
 O natal é  integrador. É quando temos a oportunidade de estar com quem gostamos num ambiente acolhedor, por isso representa família, amigos e celebração. A reunião de Natal quase sempre acontece na sala, na verdade as melhores coisas acontecem na cozinha. Na mesa sempre aquela fartura, e o bom é que não tem cerimônia, é tudo família, então todo mundo faz a linha até 23:59 mas depois estão todos pegando chester com a mão, limpando a mão na toalha de mesa, gargalhadas as alturas, dancinhas (...) Uma alegria só!
   Além disso tem sempre aquelas situações de sempre, uma tia que sempre pergunta se você está namorando ou a vovó que diz "cadê os brotinho?" (sic), tem também a hora do amigo oculto que você sempre tenta fazer um discurso bacana, como tom de mistério e acaba revelando "tirei sicano" sem a menor cerimônia. Ainda sobre esta última situação, sabemos que alguém sempre sai insatisfeito com o presente de amigo oculto, fala sério. Seja a cor da blusa que é feia, ou então um porta retrato (???), ou então aquele conjunto de brinco e colar de miçanga, ou então um cd de super bom gosto (ironia). Apesar disso é uns dos momentos mais esperandos da noite.
 As situações típicas de Natal não param por aí, e aquele tio sem noção vestido de Papai Noel? Aquele que faz todo mundo rir e rir até se engasgar com a farofa? Fora isso também tem sempre uma criança que solta a seguinte pérola "Jingle Bells, jingle bells, acabou o papel, não faz mal, não faz mal limpa com jornal ...". Deixa me ver outra coisa... Ahhhh, o Roberto Carlos na televisão cantando "Emoções" e uma criatura vendo e comendo mousse de maracujá. Ou se não música no DVD que começa com Ivete Sangalo e temina com Simone cantando "Então é Natal".
 E como poderia esquecer do pisca pisca que irritam os nossos olhos em um determinado momento da noite, mais especificamente quando já estamos colocando o colchão na sala para ceder o seu quarto para um parente querido, tentando dormir e aquele acende e apaga refletindo na tv desligada. E pasmem, o sono não vem! Nesse momento o Natal dá uma trégua e recomeça quando acordamos na hora do almoço. Éééé, haja ENGOV depois.
  Ahhh, para! Uma dessas coisas já aconteceu no seu Natal, rs. E com certeza foi divertido a ponto de ser inesquecível. Mas também lembramos com carinho daqueles momentos de afeto no qual abraçamos e desejamos um Feliz Natal cheio de coisas boas para quem gostamos. Mesmo que seja aquele abraço tímido, que dura segundos. Ou aquele que dura mais tempo, embargando a nossa voz e enchendo os olhos d'água. Sentimos então o real significado do Natal de compartilhar amor, não vejo outra definição melhor para esta data. A celebração fica por sua conta, seja numa mesa farta cheia de amigos ou no acalanto da sua cama refletindo sobre a vida.
  Particularmente eu não celebro o Natal com tanta empolgação, com casa cheia. O meu Natal tem família, tem amor (o ano todo por sinal), tem uma boa comida; mas a rotina não se altera. Não porque não queremos mas por que o nosso Natal é todo dia. A data não altera de maneira expressiva a nossa vida, a gente só precisa estar junto e compartilhar o amor que nos une para entender o quanto somos importantes um para os outros. As vezes sem manifestações calorosas, só na simplicidade de um gesto. Se a harmonia estiver no nosso lar, já nos faz feliz. 

Eu desejo um Natal cheio de A-M-O-R para todas vocês e que possam estar junto de pessoas que amam, inclusive das sabotadoras de R.A., rs. Encham de afagos e carinhos a mãe, o pai, a vovó, o vovô o namorado, os amigos (...)
Compartilhem e celebrem!!!

E que a frase a seguir faça parte do Natal e da vida de todos (as) vocês "Amai vos uns aos outros".

Beijos,
Glau.

10 comentários:

  1. oi amiga !
    vim te conhecer adorei o seu cantinho...e deixo aqui para vc e para toda a sua familia um felizzz natal com muito amor e felicidades!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Obrigada pelo comentário lá no meu cantinho, eu adorei!

    E adorei a maneira como você escreve, super divertida e inteligente!

    O meu Natal é sem festas, mas concordo contigo: Natal deve ser todos os dias, pois devemos nos lembrar de amar todos os dias!!!!

    Beijos e um FELIZ NATAL pra você!

    ResponderExcluir
  3. Passando pra desejar um FELIZ NATAL e que hoje possamos refletir todo esse ano de 2010 que esta chegando ao fim!!
    Por reconhecer as vitorias e derrotas e agarrar 2011 com tudo!!

    Beijão

    obs.:estou te seguindo

    ResponderExcluir
  4. Oiee flor
    Um ótimo e abençoado natal para vc!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  5. Glau obrigada pela visita e um feliz natal! Beijos...Estarei por aqui sempre!

    ResponderExcluir
  6. Passando pra desejar uma ano novo repleto de alegria e realizações!! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona! Espero que tenha tido um ótimo natal! =) eu agora tenho que correr atrás do prejuízo que foi feio o negócio... comes e bebes desde sexta e enterro dos ossos hoje hahahaha
    amanhã começa a RA de novo p entrar 2011 com o pé direito ne?!
    beijooooos

    ResponderExcluir
  8. ei lindona!!!
    amei seu comentário!
    obrigada sempre pelo carinho...
    o q me leva a escrever eh a vontade de dizer essas palavras mil e levar um fora!!!
    rsss
    felicidades em 2011! vamos juntas!
    bjos
    mel

    ResponderExcluir
  9. Glau, obrigada novamente pelo incentivo!

    Eu desencanei. Desisti de ficar neurótica e resolvi apenas comer de 3 em 3 horas ou quando estiver realmente com fome. E comer mais frutas, verduras e legumes. E correr do chocolate (porque eu não sei comer apenas 1 só). E acho que é isso aí, né?

    Tô vendo uma neurose coletiva quanto a isso, até mesmo na minha vida pessoal, com minhas amigas. E sabe... isso tá me cansando...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu blog meu nome é leticia visite o meu e da minha amiga:http://kathelesopoesia.blogspot.com

    Abraços leticia

    ResponderExcluir

Diz aí...