quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dois mil e onze - Tim tim!

  Já consigo escutar a rolha do champanhe batendo no teto, o barulho das taças fazendo tim tim e os fogos que parecem não acabar, suas cores e o brilho enfeitam o céu e anunciam  chegada de um novo ano. Além disso uma contagem regressiva nos separam dos novos desafios, nos trazendo expectativas na mesma medida que trazem coragem para enfrentá-los. Parace que nos tornamos mais fortes. É sem dúvida um momento de RENOVAÇÃO.
  No decorrer do dia estamos sempre apreensivos, arrumando os preparativos, vendo a make para a noite, olhando a roupa novamente; enfim, ajustando os detalhes para noite (dá uma conferida na geladeira para ver se não está faltando refri para galera, rs). O Ano Novo é bem mais descolado que o Natal, passamos sempre com quem gostamos, só o que muda geralmente é o lugar. Ahhh, tem um sítio bacana, um clube bem frequentado, o churrasco no condomínio do bairro, praia, aquele lugar que você juntou uma grana para viajar com a família ou simplesmente a nossa casinha, onde o pessoal faz a concentração e reune todo mundo lá.
   É chegada a hora, depois de ter batido perna quase o mês inteiro, a nossa roupa L-I-N-D-A está lá estirada na cama esperando a hora de exibí-la. Que momento triunfal. Poxa, pensamos em tudo desde a cor até o modelito, então merecemos, sem mais! Sei que as cores não dizem nada, mas as vezes damos uma acreditada e colocamos um vermelho para atrair amor, um verde em busca de esperança, um típico branco de Ano Novo para trazer paz e o amarelo, dinheiro. Mas sejamos sinceras, mulherada, a gente põe o rosa amor, mas a calcinha é praticamente dourada, haha. Ou vice e versa. Nunca estamos satisfeitas, na verdade temos que garantir um ou outro. Na sorte até os dois, rs.
  Bom, todos já arrumados, familia e/ou amigos reunidos, em casa ou na praia, mas juntos esperando a entrada de 2011. Alguns mais supersticiosos já tem em mãos suas doze uvas verdes, preparam-se para equilibrar-se sob o pé direito ou apenas agradecem por mais um ano que passou. Já consigo ver os sorrisos e as pessoas jogando conversa fora enquanto aguardam a queima de fogos. Um misto de alegria com nostalgia, sem contar com a pequena dose de lágrimas nos olhos.
 Então, vamos lá 10,9,8,(...),3,2,1FELIZ ANO NOVO! E todos se saudam e se comprimentam desejando muita sorte, amor e paz uns aos outros. A gente liga para os que estão longe e fala assim, por exemplo : "Alô, Vó? Feliz Ano Novo! Muitas alegrias, felicidade, amor e paz. É... Muita saúde , amor e paz (Detalhe: você acabou de dizer isso!) ... tudo de bom. Minha mãe quer falar com a senhora!!!", na outra ligação você diz assim: "Amigaaaa, feliz ano novo! Muita paz, amor e um namorado bem lindo, haha.". Agora ligações a parte...
 Já estamos ciente que um ciclo se encerrou e outro acaba de começar e é assim sempre. Serão mais 24 horas por dia, mais 7 dias por semana, mais 4 semanas por mês, mais 12 meses num ano, mais 365 dias pela frente. Mais vida para aproveitar! Ai, ai...


  Eu metalizo todo ano um objetivo a conseguir. Começou em 2008 quando desejei passar no Vestibular, já em 2009 decedi emagrecer com saúde e quando foi 2010 me comprometi a conseguir um estágio na minha área. E sabe o que mais, eu consegui tudo o que eu me propus, assim mesmo sem modestia, com orgulho de mim mesma. Desejo coisas que partem de mim, dependem de mim. E mais uma vez estarei almejando algo que me falta, além dos sentimentos que movem a vida, o meu desejo para esse ano é singelo. Não preciso de força e nem de estratégia para conseguir, só de paciência. Sinto-me preparada para contemplar esse desejo. Eu espero sem ansiedade, mas espero. Pode vir com calma, sem pressa. Vou ter uma vida para aproveitar!

2011, SEJA BEM VINDO!
Você fará parte da minha vida e o que acontecer em seu anuário estará escrito em minha história.
Meninas, eu desejo, com todo amor do mundo, muita saúde e sucesso nesse ano de 2011. Que o que vocês metalizaram ao fecharem os olhos, aconteça!
 Obrigada por se darem ao trabalho de vir aqui comentar neste humilde blog. 
MUITO BRILHO!

Com carinho,
Glau.

3 comentários:

  1. Bonito e verdadeiro o seu post amiga! Olha eu aprendi que muito mais que promessas de fim de ano vale se propor a viver de verdade cada segundo da vida. E fazendo minha programaçao (listinha) do que quero fazer em 2011 descobri que amoooo viver amiga! Beijos e que 2011 seja maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. oi amiga!
    obrigada pelo apoio!
    tudo de melhor pra vc em 2011!!!
    adorei o post!feliz ano novo!!!!!!
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo apoio! Reconhecer as fases da vida, às vezes, é meio difícil...

    Mas um novo ano se inicia, e sei que alcançaremos nossos objetivos. Gostei de saber que você mentalizou e conseguiu tudo o que quis. Isso é exemplo para nós! Também não posso reclamar, pois 2010 foi muito bom, apesar de não ter sido nada como eu planejei.

    Espero que você tenha um MARAVILHOSO 2011, cheio de realizações e sucesso!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Diz aí...